ALFABETIZAÇAO - MÉTODO FÔNICO

ALFABETIZAÇAO - METODO FÔNICO
Autor: CAPOVILLA, ALESSANDRA GOTUZO SEABRA
Autor: CAPOVILLA, FERNANDO CESAR
Editora: MEMNON



Após examinar a fundo 115 mil estudos à procura do método de alfabetização mais eficaz, os Estados Unidos, a França e o Reino Unido decidiram adotar oficialmente o método fônico. Infelizmente, contudo, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) do MEC ainda insistem em pregar um outro método de alfabetização que, de acordo com aqueles países, é ultrapassado, improcedente e ineficaz. Isto tem custado caro ao aluno brasileiro, cuja competência em leitura e escrita tem caído de modo alarmante, sendo classificado em último lugar no Programa Internacional de Avaliação de Alunos. 'Alfabetização - método fônico' explica os dados científicos nacionais e internacionais que comprovam a clara superioridade do método fônico e demonstra, passo a passo, como implementá-lo na sala de aula para a alfabetização eficaz, tal como faz o Reino Unido, a França e os Estados Unidos, de modo a reverter as alarmantes taxas de fracasso escolar de nossas crianças.

TENHA ACESSO AO DOWNLOAD COMPLETO DE UMA APOSTILA SOBRE O MÉTODO FÔNICO

http://espaco-educar-lisa.googlegroups.com/web/Metodo_Fonico_ApostiladeAtividades.zip

Material adquirido através do Blog simaia Sampaio

2 comentários:

  1. Olá Rosangela! Gostaria de saber se você tem algum software com relevância no método fônico. Se sim, ficaria muito grata se enviasse para o meu e-mail: janairas@bol.com.br
    Obrigada!
    Janaira Costa Silva

    ResponderExcluir
  2. Rosangela , boa tarde!
    Tentei baixar a apostila sobre método fônico e não consegui, será que vc pode me enviar?
    katia_psycologia@yahoo.com.br
    Obrigada, kátia

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita!!Espero que tenha encontrado o que procurava aqui no blog! Aceito sugestões para novas postagens!
Seu comentário é muito importante para mim!

Blog Widget by LinkWithin