Tudo novo de novo!



Lembro-me que há um bom tempo atrás aqui no blog fiz um desabafo através de uma postagem (ver aqui ) em que falava da minha dúvida de continuar ou não na educação. Coloquei em xeque minha vocação e tudo mais. Outros objetivos maiores também me levaram a dar um pause. Mas, isto não vem ao caso agora... A partir de então, comecei a diminuir o número de postagens do blog até que parei por completo. Eis que as coisas foram se ajeitando, os ventos sopraram no rumo certo e venho me reencontrando na tarefa de ser educadora. Como é bom estar de volta! Como é bom sentir este gostinho de quero mais e ter expectativas positivas neste retorno. Gostaria primeiramente de agradecer a todos que mesmo com minha ausência durante todo esse tempo, deixaram comentários maravilhosos e empolgantes.
“Caderno é uma metáfora da vida, quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo que a minha professora sugeria que virássemos a página. Era um jeito interessante de descobrir a graça que há no recomeço. Ao virar a página os erros cometidos nos deixavam de incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido”. (Pe. Fabio de Mello)
Certa vez escrevi num relatório final de um curso que fiz sobre Coordenação com foco em Gestão e Liderança:
RECOMEÇAR...    Esta é a palavra que me inspira a começar este texto. Sempre que nos vemos diante do novo, uma inquietação toma conta de nós. Às vezes o sentimento que nos envolve é a alegria, outras vezes é a ansiedade, o medo. Para conseguirmos ir adiante precisamos romper barreiras, quebrar paradigmas, correr riscos. E é ai que tudo nos parece mais difícil. Como disse Paulo coelho:
 Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás - porque sempre olhamos para trás - vai escutar seu coração dizendo: "O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste sua vida".  
Comecei a refletir e percebi que o fato de ter parado com as postagens de certa forma me deixou um pouco na defensiva. Mas sempre busquei ir além, principalmente em minha vida profissional. Também sempre tive comigo uma premissa de que como diz um provérbio popular, “os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender”
Agora é buscar fazer acontecer tudo aquilo que de melhor planejei para vocês!
Lembrem-se sempre desta frase: Buscar fazer acontecer!


NOTA: GOSTARIA DE AGRADECER IMENSAMENTE A JENNYFER  DO SEU BLOG DETONANDO.ELA PREPAROU O NOVO LAYOUT DO ESSÊNCIA! RECOMENDO SEU TRABALHO. É UMA EXCELENTE PROFISSIONAL, ATENCIOSA, PACIENTE, E SUPER DEDICADA ÀQUILO QUE FAZ.



Deus

2 comentários:

  1. Seja bem vinda de volta com o novo bloguinho flor, e muito sucesso ^^ bjaooo :g

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO RETORNO !!!! ADOREI O POST BJUS!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita!!Espero que tenha encontrado o que procurava aqui no blog! Aceito sugestões para novas postagens!
Seu comentário é muito importante para mim!

Blog Widget by LinkWithin